20 Jan 2020
Secretaria Municipal de Saúde realiza Capacitação para toda a equipe

A equipe Multidisciplinar de Saúde do município de Jacinto começou o ano se preparando. Visando uma melhor resolutividade em todos os âmbitos, profissionais da área tiveram qualificação profissional introdutória, atualização do software E-SUS e conheceram melhor o novo modelo de financiamento de Atenção Primária à Saúde.

Buscando ainda o melhoramento nas ações do sistema de saúde em geral, também tiveram explanação sobre a PNAB (Política Nacional da Atenção Básica) e investiram à fundo os estudos sobre o programa “Previne Brasil”.

Para a nova gestora, a Secretária Amanda pereira Carvalho, a capacitação é importantíssima para a união da equipe e para que profissionais estejam cada vez mais valorizados, capacitados e preparados para os impactos previstos devido as novas políticas de saúde direcionadas aos usuários. “Para que em rede ampliada de saúde, os pacientes e familiares tenham sempre um atendimento resolutivo e com corresponsabilidade em prol da sua saúde”, finalizou.