Fev
15 Fev 2022
Prefeitura de Jacinto faz prestação de contas dos recursos da Educação na Câmara de Vereadores
A Prefeitura Municipal de Jacinto, através da Secretaria de Educação e Assessoria Contábil, participou na manhã da última segunda-feira (14), de uma Reunião da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social, promovida pela Câmara Municipal de Jacinto. No evento, a Comissão buscava informações do Poder executivo acerca do rateio do FUNDEB.
Segundo a Secretária de Educação, Ana Cristina, o esclarecimento pedido pela comissão e pelos profissionais da educação, que também participaram da reunião, foi apresentado e colocado à disposição de quem necessitasse. Nesse contexto, a secretária prezou pela transparência de informações, dando-lhes os devidos esclarecimentos.
Sobre os números, o relatório financeiro foi exposto pelo Assessor Contábil, Adelino, que detalhou os valores em caixa, tirando dúvidas, tanto dos membros da Comissão, quanto dos profissionais da educação que buscavam informações.
Para o Prefeito Municipal, Junior de Denir, essas reuniões são muito importantes e servem para ter uma resolutividade maior em diversos setores do poder público Municipal. Ele garantiu total liberdade para que os esclarecimentos que ainda não tenham sido sanados, pudessem ser resolvidos diretamente com a Secretária de Educação ou com qualquer outro profissional dentro da secretaria.
Fotos e texto: Raul Carvalho