23 Mai 2022
Para contribuir para a construção de uma visão mais acolhedora da sociedade.
Para contribuir para a construção de uma visão mais acolhedora da sociedade em relação às pessoas com transtorno psíquico, a Prefeitura de Jacinto realizou, nesta Sexta-feira, uma série de atividades em seu Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Para o secretário municipal de Saúde, Ronny Patrick, a data é oportuna para reforçar a concepção de que a pessoa que está em sofrimento mental tem o direito de ser cuidada em liberdade.
“Embora tenhamos avançado muito em relação ao tratamento humanizado, ainda persiste aquela ideia de que o isolamento é a melhor alternativa. O dia de hoje é uma forma de todos os envolvidos lembrarem que esses usuários têm direitos que precisam ser respeitados”, acentua.