05 Nov 2018
O Outubro além de ser rosa, é também o mês das crianças. Na ESF Esperança realizamos grupos operativos para os pequeninos e os seus pais

Nossa Pedriatra falou sobre Prevenção de Acidentes e foi bastante esclarecedor, pois muitos pais não sabiam quais as condutas corretas em casos de acidentes. Representando todas as unidades de Jacinto, a Dra. Camila esteve no CEMEI, falou um pouco sobre cuidados gerais e ressaltou para os pais e profissionais da instituição sobre a importância do uso do sulfato ferrroso para o desenvolvimento adequado das crianças. Ainda na ESF Esperança, encerramos com chave de ouro através da palestra com a fonoaudióga⁩ . Ela abordou um tema que gerou bastante interação entre os pais e profissionais - Respiração Bucal e Problemas na Mastigação e Deglutição. Atenção Primária é isso: prevenir e promover! Todos juntos por uma vida longa e saudável para as nossas crianças.