Jul
16 Jul 2018
No último levantamento de índice rápido de infestação pelo AEDES AEGYPTI

No último levantamento de índice rápido de infestação pelo AEDES AEGYPTI (LI) indicou um aumento de casos no distrito de Jaguarão, e devido a um possível risco de surto de DENGUE na localidade, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações de bloqueio e combate do mosquito transmissor. No dia 18 de junho iniciamos a borrifação para bloqueio. As palestras de educação em saúde nas escolas e residências foram realizadas nos dias 27 e 28 e a finalização da campanha no dia 29. Nos dias 3, 4 e 5 de julho foi realizado a 4° pesquisa e o 4° tratamento das caixas de água para eliminação dos criadouros. Um mutirão de limpeza também foi foi feito em todo o Distrito nos dias 10 e 11 de Julho. Muitos entulhos, garrafas PET, vasilhas, latas, sucatas, pneus e outros possíveis criadouros das larvas foram recolhidos nas residências pelos profissionais que executaram essa efetiva ação. No córrego que corta Jaguarão, a situação não foi diferente, devido à grande quantidade de lixo descartado. No local foram encontradas muitas larvas do mosquito pelos profissionais do Centro de Zoonoses. Durante as palestras de educação em saúde, esclarecemos para a população que eles são 95% responsáveis pelo combate do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya e que por isso contamos com a colaboração de todos. As ações de prevenção e combate são permanentes e tratadas como prioridade pela Gestão Municipal.
#ConstruindoUmNovoTempo
#PrefeituraDeJacinto