Set
17 Set 2021
JACINTO ADERE A NOVO PROJETO PARA AMPLIAR CAPACIDADE DE EQUIPES MÉDICAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Jacinto assinou ontem (16/09) um acordo de cooperação que coloca o município no "Projeto Saúde em Rede", da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.
Para o prefeito Junior de Denir, o programa busca ampliar as capacidades das equipes de Atenção Primária à Saúde e da Atenção Ambulatorial Especializada, por meio da implementação de processos de educação permanente em saúde. O objetivo é promover um melhor serviço para a sociedade. Ainda de acordo com o gestor, o “Saúde em Rede” contribuirá para uma gestão mais eficiente dos recursos empregados em saúde, consultas especializadas mais resolutivas, menor tempo de espera para consultas, redução das internações hospitalares, dentre outros.
Segundo o secretário municipal de saúde, Willian de Denir, "o programa é de grande importância para que a saúde pública do município siga o caminho da humanização, valorizando as pessoas e procurando atendê-las com eficiência".
Ainda de acordo com o secretário o projeto trará uma estruturação dos processos de trabalho. “Rede significa estar tudo interligado e possuímos várias redes na saúde. O projeto irá verificar cada nó da rede de modo que todos estejam na direção correta. Trata-se de um projeto muito mais de educação, de desenvolvimento de pessoas e de estrutura”, destacou.