23 Abr 2020
CRAS CONFECCIONA 500 MÁSCARAS PARA DOAR A FAMÍLIAS CARENTES

O Centro de Referência de Assistência Social iniciou hoje, dia 22 de abril, a confecção de máscaras de tecidos que serão doadas a famílias carentes do município. A ação foi iniciada após o prefeito municipal Junior de Denir decretar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos em todo território do município.

A secretária de Ação Social, Aparecida Rodrigues, destaca que a comunidade tem apoiado as iniciativas da pasta no sentido de assistir as pessoas que mais precisam nesse momento de pandemia onde as economias das famílias foram afetadas. Nesse projeto das máscaras de tecido, destaca-se o apoio de dona Nilde Gonçalves, que emprestou uma máquina de costura para ajudar no trabalho.

Ainda de acordo com a secretária, 02 pessoas, uma servidora pública e outra voluntária, trabalham no projeto com meta de confecção de 500 máscaras no prazo de 15 dias. As doações ocorrerão diariamente, na medida em que as máscaras forem produzidas.