19 Jan 2021
A Prefeitura Municipal comunica que nesta quarta-feira (26), começará a primeira fase da vacinação contra a Covid-19.
????A Prefeitura Municipal comunica que nesta quarta-feira (20), começará a primeira fase da vacinação contra a Covid-19.
??Informações importantes:
?O Plano está dividido em quatro fases. Devido ao recebimento fracionado das doses para a população estimada, estratégias diferenciadas serão adotadas pelas equipes de vacinação.
?Foram recebidas do Governo do Estado, neste primeiro momento, 37 doses. Inicialmente serão vacinados profissionais de emergência, atendimento clínico hospitalar Covid-19 (linha de frente), conforme orientação do governo de estado.
?? Os demais grupos previstos nesta primeira fase (profissionais da saúde faltantes e idosos a partir dos 75 anos) serão vacinados a partir do recebimento das próximas remessas.
?A vacinação deste grupo inicial será realizada diretamente nos locais de trabalho.
?É preciso destacar que serão necessárias duas doses para que a proteção seja eficaz. A segunda aplicação será realizada 21 dias após a primeira;
?Será divulgado periodicamente nos canais de comunicação do município um boletim com o número de vacinados, quantidade de doses recebidas e demais informações do andamento da vacinação.
?A Secretaria Municipal de Saúde de Jacinto possui todos os insumos necessários para a vacinação (agulhas e seringas), assim como locais para armazenamento, conforme determinação do Ministério da Saúde.
??ATENÇÃO: Os municípios estão recebendo as doses aos poucos e levará um tempo até que todos estejam vacinados. Por isso, a paciência, a compreensão e o entendimento da população é fundamental.
?A Secretaria de Saúde informa também que não é necessário procurar a UBS e que, mesmo com a vacina, os cuidados básicos como o uso de máscara, de álcool em gel e o distanciamento social devem continuar.