Mai
07 Mai 2020
05 de maio – Dia Mundial da Higiene das Mãos!

5 de maio – Dia Mundial da Higiene das Mãos!
O dia 5 de maio, foi definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como o dia mundial de higiene das mãos.

A higiene das mãos é uma medida super eficaz na prevenção de doenças e infecções, fazendo com que pacientes, profissionais da saúde e toda a população, tenha um papel importante para a sua saúde individual e comunitária.

Diante da importância dessa prevenção, foi instituído um dia para essa conscientização, pois todos devem estar conscientes da importância da higiene das mãos na assistência à saúde para a segurança e qualidade do cuidado prestado.

Em 2017, o tema da Campanha mundial Salve vidas: higienize suas Mãos, estimulado pela OMS e apoiado pela Anvisa é luta contra a resistência microbiana: está em suas mãos.

O melhor jeito de higienizar e prevenir de doenças por meio da lavagens das mãos é simples:

Lavar as mãos com água e sabonete
Utilizar álcool em gel/anti-sépticos
Utilizar papel toalha para secagem