Acessibilidade
A+
A-
Retornar acessibilidade
Notícia

Secretaria Agricultura

Setor de Esporte investe no futebol de várzea em Jacinto

#Secretaria Agricultura | POR Raul Carvalho | 18/01/2020 | 651

Depois de muito tempo, o setor de Esporte da Prefeitura Municipal de Jacinto volta a existir de forma efetiva. Logo de início, resgataram um dos torneios mais democráticos que existem na cidade. O Torneio de Futebol no Campinho do bairro Nossa Senhora Aparecida, que há muito não era realizado, voltou com força total e movimentou os moradores da cidade e dos distritos, principalmente os do bairro.

                 Porém, não só o futebol de várzea ganhou com a realização dos jogos. O trabalho informal que foi gerado em função dos mesmos, movimentou a economia no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Os moradores venderam chup-chup, água, refrigerante, cerveja, salgados, comida, etc, e tiveram seu lucro aumentado durante a competição. Ganhando o futebol de várzea que volta a ter reconhecimento e ganhando o povo, aumentando sua renda no decorrer do campeonato.

                  Nos jogos, a forte equipe do distrito da Merquilândia se sagrou campeã ao bater a também forte equipe do Tista por 3x1. Os 3 primeiros lugares, além das medalhas e troféus, receberam premiação em dinheiro. Sensibilizados com o problema enfrentado pela pequena Yasmin, filha do Lucas, um dos atletas que disputaram a competição, todos os 3 times doaram parte do prêmio para a família ajudando na corrente pelo bem.

 

Deixe seu comentário