Secretária Municipal de Cultura

8ª JORNADA DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE MINAS GERAIS

A Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais (JPC-MG) é uma ação promovida pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA/MG.

#Secretária Municipal de Cultura | POR ASCOM | 29/09/2021 | 194

Tem por finalidade mobilizar municípios, entidades e agentes culturais para a realização de atividades que sensibilizem a sociedade para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural.

A 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais – edição 2021 – pretende promover, de memórias, de histórias e olhar para o futuro.

Sendo assim, o município de Jacinto/ MG realizou nos dias 23 a 27 de setembro de 2021 a exposição de fotografias atuais e antigas dos principais patrimônios do nosso Município e também apresentação da revista virtual expondo a história da cidade e seus patrimônios culturais, além de alguns depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte da nossas tradições através do artesanato e da culinária.

Baixe nossa revista